
Informações
O treinamento normas e práticas contábeis internacionais e brasileiras para micro, pequenas e médias empresas está inserido em uma tendência e realidade mundial de rever e melhor desenvolver procedimentos e ações no processo de elaboração e apresentação de demonstrações financeiras das entidades em geral, independente do seu segmento de negócio, porte e nacionalidade, objetivando aumentar a transparência corporativa, diminuindo os riscos de práticas que não atendam a legislação em vigor e maximizando os resultados econômico-financeiros.
Considerando isso, a FADIRE desenvolveu juntamente com um dos melhores especialistas no assunto do mercado brasileiro este evento exclusivo.
Apresentar, debater e aplicar o novo modelo de contabilidade societária brasileiro aplicado às micro, pequenas e médias empresas, considerando o Pronunciamento Técnico PME (R1) – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Resolução n° 1.255/2009, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Contadores, administradores, economistas, auditores, peritos, diretores, superintendentes, gerentes, supervisores, consultores, gestores, analistas, assistentes, coordenadores, chefes, sócios, controllers, advogados tributaristas, executivos contábeis e financeiros e demais interessados em conhecer o novo modelo de contabilidade aplicado às pequenas e médias empresas.
- Estudar e entender os conceitos, as técnicas e práticas adequadas do processo de elaboração e apresentação de demonstrações financeiras contábeis de acordo com as normas contábeis brasileiras e internacionais aplicáveis às micro, pequenas e médias empresas.
- Conhecer o novo conteúdo das demonstrações financeiras.
- Estudar as alterações contábeis que afetaram os critérios para a correta mensuração, reconhecimento e divulgação de ativos, passivos, receitas e despesas.
- Compreender a correlação entre as práticas brasileiras com as internacionais de contabilidade.
- Analisar e entender o impacto das novas normas e práticas contábeis internacionais e brasileiras nas demonstrações financeiras que podem afetar os investidores e credores.