MBA em Gestão Empresarial

Informações

Início: 11 de fevereiro de 2017
Duração : 18 meses
Coordenador: Douglas Costa
Fone : (81) 3731-0300
E-mail : douglascosta@fadire.edu.br
  • Capacitar profissionais de nível superior em Gestão Empresarial para resolver problemas ligados ao setor primário das empresas, desenvolver projetos para a solução destes problemas, para atuar na educação financeira, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos ou tecnologias.
  • Estimular o desenvolvimento da pesquisa científica na FADIRE através dos projetos de monografia dos alunos de pós-graduação e o envolvimento dos demais níveis de educação;
  • Estimular a verticalidade nos estudos com a criação de um Programa de Pós-
    Graduação e MBA na Área de Gestão Empresarial.
  • Contribuir para a capacitação dos profissionais em Gestão Empresarial que atuam na região de abrangência da FADIRE e todo território brasileiro.
  • Oportunizar uma alternativa em cursos de Pós-Graduação e MBA aos egressos da gestão, diferente dos programas ofertados em outras instituições públicas de ensino superior.
  • Contribuir, através da formação, com o desenvolvimento regional e nacional sustentável, tendo como foco empresarial e financeiro;

Graduados das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Matemática, mais especificamente aos candidatos atuantes nas linhas de pesquisa do curso. Profissionais com curso superior que desejam obter sucesso no mundo da Gestão Empresarial dentro das organizações e necessitam de formação ampla em alta gestão para incrementar suas carreiras, bem como os que desejam ampliar as competências com vistas à consecução dos resultados empresariais.

Conforme Cláusula das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FADIRE se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(a) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FADIRE se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

Disciplinas Carga Horária
Gestão de Pessoas 30h
Gestão de Distribuição e Logística 15h
Sistema de Informação 15h
Cultura Organizacional 15h
Políticas de Remuneração 15h
Coaching e Liderança 15h
Gestão da Mudança 15h
Estratégia de Marketing 15h
Gestão do Composto Mercadológico 15h
Inteligência de Marketing e Pesquisa de Mercado 15h
Inovação e Criatividade 15h
Negociação Empresarial 15h
Governança Corporativa, Ética e Responsabilidade Social 15h
Conceitos do Direito Empresarial, Trabalhista e do Consumidor 30h
Estratégia Empresarial 15h
Gestão Contábil Financeira 30h
Metodologia de Pesquisa 30h
Mercado de Capitais 30h
Estratégias de Comunicação Institucional 15h
Trabalho de Conclusão – Artigo ou TCC h