MBA em Gestão Fiscal e Tributária

Informações

Início: 11 de março de 2017
Duração : 18 meses, 390h
Coordenador: Teófilo Soares
Fone : (81) 3731-0300
E-mail : teofilosoares@fadire.edu.br

O curso de MBA em Gestão Fiscal e Tributária, oferecido pela FADIRE tem como filosofia de ensino possibilitar aos profissionais portadores de diploma de nível superior uma sólida formação cultural que entrelace, equilibradamente. O aprofundamento de conhecimentos da legislação fiscal e tributária, da ciência contábil, o desenvolvimento humanístico, o respeito à ética e a capacitação técnico-profissional, estimulando-o, principalmente, ao desenvolvimento da pesquisa científica. Tem com o propósito de suscitar no aluno o desenvolvimento de uma consciência crítica da realidade que o cerca, habilitando-o a estar suficientemente preparado para as constantes e variadas necessidades que se apresentarão no exercício profissional, dentro dos princípios éticos e de cidadania.

Proporcionar a capacitação e atualização de profissionais que atuam e queiram atuar na área tributária, visando qualificá-los para o correto entendimento e apuração dos tributos das esferas municipais, estaduais e federais, de modo que estes profissionais venham identificar caminhos e oportunidades menos onerosas para suas organizações e/ou clientes, tudo em conformidade para com a legislação vigente. Contribuir para formar profissionais que pensem e atuem de modo estratégico, visando a sustentabilidade das organizações neste cenário macroeconômico tão dinâmico atualmente.

Profissionais com graduação superior que atuam ou desejam atuar na área fiscal e tributária de organizações empresariais, para uma atuação eficaz na gestão fiscal e no planejamento tributário.

Conforme Cláusula das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FADIRE se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(a) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FADIRE se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

Disciplinas Carga Horária
Métodos Quantitativos Aplicados 36h
Gestão de Custos, Tributos e Formação de Preços 32h
Crimes Fiscais e as suas Penalidades 24h
Recuperação de Tributos/Retenções 24h
Fundamentos do Direito Tributário 24h
Legislação de Tributos Federais 24h
Obrigações Acessórias Federais 24h
Legislação de Tributos Estaduais 24h
Legislação de Tributos Municipais 16h
Legislação Trabalhista e Previdenciária 24h
Ética e Sustentabilidade Organizacional 16h
Governança Coorporativa 24h
Auditoria Fiscal 24h
Contabilidade Societária 24h
Metodologia da Pesquisa Científica 16h
Contabilidade Tributária e Planejamento Tributário 32h
Trabalho de Conclusão de Curso 22h