O curso de Bacharelado em Administração da Fadire, teve seu início junto com a inauguração da faculdade em 2004 e foi reconhecido em 2011. Atualmente é coordenado pelo professor Douglas Costa, que foi aluno da casa entre os anos de 2005 e 2009.

O profissional da área de Administração, pode atuar em diversas áreas, é um profissional diferenciado dos demais, pois trata de um vasto campo de oportunidades. Consultoria, área pública, logística, marketing, gestão de pessoas, gestão de estoque e gestão da produção são algumas das possibilidades que o Graduado em Administração pode atuar. Segundo o Professor Douglas o administrador é a mola mestre da empresa, “é preciso ter gestão para que as empresas tenham inovação e capacidade de trabalhar em equipe”.

A Fadire está localizada num celeiro de vocações, as pessoas de Santa Cruz e toda a região são empreendedoras. Tempos atrás era muito comum a utilização do conhecimento empírico, atualmente os profissionais precisam ter o conhecimento teórico e conceitual. “Tem sido feito um trabalho importante no polo de confecção, aliando a teoria à pratica. Através do conhecimento acadêmico, dentro de sala de aula com os alunos, conseguimos enriquecer os conhecimentos e levar para as empresas que nos últimos anos evoluíram muito, agregaram valor e se profissionalizaram ainda mais”, disse o Prof. Antonio Sergio, bacharel em Administração, especialista em Marketing e mestre em Economia.

Quando questionado sobre as expectativas que os graduandos em administração podem ter o professor Sérgio diz o seguinte: “Quando a gente quer olhar para o futuro, temos que olhar o passado. Se pegarmos os alunos que estudaram aqui, eles, hoje, sempre nos elogiam pelo que aprenderam. Profissionais que estudaram aqui e conseguiram ocupar nas suas empresas e no mercado de trabalho posições de destaque e os alunos atuais, percebemos que estão investindo, aprendendo, percebem que a faculdade evoluiu, tem melhorado em termos de estrutura e ensino de qualidade e isso tem como consequência profissionais qualificados prontos para atender as demandas de mercado, que hoje exige novos desafios e esses alunos serão demandados naturalmente, porque terão conhecimento, a técnica, experiência de sala de aula, vão agregar valor às suas profissões e o mercado vai absorver isso tranquilamente.”

A Fadire trabalha, além da qualidade dos professores e da equipe de direção e coordenação, nós pensamos global e agimos local. Conseguimos identificar as demandas da cidade e atendê-las. Além do curso de Administração, a Fadire conta com Ciências Contábeis e Design de Moda, os três cursos trabalham em sintonia para que o sucesso seja de todos.